Projeto ‘Sabadinho Bom’ na Praça Rio Branco traz Grupo Choramigo

Por - em 34

A próxima atração do projeto ‘Sabadinho Bom’, que acontece neste sábado (10), a partir das 12h na Praça Rio Branco, centro da Capital, é o grupo ‘Choramigo’. O projeto, que acontece semanalmente sempre aos sábados, é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

O grupo ‘Choramigo’ promete animar o público com um verdadeiro passeio pelos clássicos do choro, imortalizados na voz de ícones do gênero como Ernesto Nazareth, Sivuca, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Avena de Castro e Pixinguinha.

O violonista de sete cordas, Pelággio, enalteceu a importância do projeto que disponibiliza um espaço que toca choro, atraindo um público cada vez maior. “É muito louvável esta iniciativa da Funjope de ocupar um espaço público, como é a Praça Rio Branco, onde se toca a música brasileira de forma aberta e gratuita. Isso proporciona que um maior número de pessoas conheça o gênero choro e consequentemente, os grupos e artistas que executam esse ritmo na cidade”.

Formação – O grupo, que tem na sua formação Pelággio (violão de sete cordas), Ednor Macedo (bandolim), Tony (percussão), Anderson (pandeiro) e Ivan (cavaquinho), surgiu no ano de 2006 em reuniões de roda de choro. Eles participam com freqüência de apresentações em barzinhos nesta Capital e em outros estados, a exemplo de Recife (PE) e Santana do Cariri, no Ceará.

O repertório do grupo, composto por mais de 60 músicas, destaca grandes composições como ‘Ainda me recordo’ e ‘Cinco companheiros’ de Pixinguinha; ‘Bambino’, de Ernesto Nazareth; ‘Benzinho’, ‘Bola Preta’, ‘Gostosinho e Implicante’, de Jacob do Bandolim; ‘Choro Negro’, de Paulinho da Viola; ‘Chorinho antigo’, de Waldir Azevedo; ‘Eu quero é sossego’, de Cachimbinho e ‘Choro serenata’, do paraibano Sivuca.