Projeto ‘São João dos Mercados’ termina neste sábado em Mangabeira

Por - em 50

O bairro mais populoso de João Pessoa foi escolhido como local da última etapa do projeto ‘São João dos Mercados’, que ocorre neste sábado (18) no Mercado público de Mangabeira, a partir das 9h. O evento contará com a apresentação de um grupo de forró que será responsável pela animação dos comerciantes e clientes durante o tradicional dia de feira.

A ideia da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) é atrair os clientes para permanecer no local após a realização da feira. “Escolhemos os mercados por causa da estrutura e do número de clientes que costumam receber”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Lucius Fabiani.

O festejo terá a participação dos comerciantes que vão elaborar os pratos típicos da região, além da oferta de comidas juninas. Ao som do ritmo musical mais comum do período, o forró, as pessoas que frequentam o mercado serão convidadas a arrastar o pé na praça de alimentação.

Ampliação – Com três mercados escolhidos para receber a primeira edição do projeto (Central, Bessa e Mangabeira), a intenção dos organizadores é ampliar o número de locais participantes nos próximos anos. “Com a política de reforma dos mercados implantada pela gestão municipal será possível levar o evento para outros locais a partir do ano que vem”, planeja Lucius.

São João dos Mercados – O projeto é o resultado de uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Turismo (Setur), Funjope e Sebrae. Para realização do evento, os comerciantes dos três mercados integrantes da 1ª edição do projeto foram convidados a participar de cursos de capacitação sobre gastronomia e atendimento ao cliente.