Projeto ‘Venha ver a lua’ é realizado neste domingo na Estação

Por - em 30

Neste domingo (17), a partir das 18h, no terceiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, altiplano, acontece mais uma edição do projeto ‘Venha ver a lua’. A atividade é aberta ao público gratuitamente.

Este projeto, que acontece uma vez por mês, tem o objetivo de promover a visualização da lua por meio de telescópios. O gestor educacional, Pedro Henrique da Luz, do Laboratório de Astronomia, disse que nesse fim de semana a lua estará em sua fase minguante. “É importante ressaltar que a visualização depende das condições climáticas no horário da observação. Se o dia estiver favorável para observação, a lua será vista com cerca de 80% de sua fase total, que acontece quando está cheia”, comentou Pedro Henrique.

O projeto ‘Venha ver a lua’ integra o laboratório da astronomia que desenvolve atividades educativas e científicas com aulas de astronomia e geografia. Estas podem ser agendadas no setor de gestão educacional através dos números 3214-8303; 3214-8270 ou 8828-8222.

Atividades – A observação da lua neste domingo também está inserida na programação especial de aniversário de 3 anos da Estação, que está trazendo uma agenda de atividades e eventos durante todo o mês de julho. Ainda no domingo, acontece a exibição do filme Chico Xavier no projeto Estacine, na sala de audiovisual, às 18h30.

E durante todo o mês, no segundo pavimento da Torre Mirante, o público confere as exposições ‘Esconde Esconde’, com fotografias de Manu DSouza; a Mostra de Fotografias com a trajetória da Estação Cabo Branco; Monumentos Barrocos do Brasil, com fotografias do professor Nivalson Miranda e Revelando as Belezas do Cariri, com imagens fruto de um concurso fotográfico promovido pelo Museu do Semi-Árido (MISA).

SERVIÇO:
Evento: Projeto venha ver a lua
Dia: Domingo (17)
Horário: 18h
Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.
Fone: 3214.8303/ 8270

CONTATO PARA IMPRENSA
Marcos Jerônimo: 8718.7667