Projeto aprovado na Câmara Municipal vai criar quatro mil empregos diretos em JP

Por - em 68

Um projeto de Lei enviado pelo prefeito Luciano Agra à Câmara Municipal de João Pessoa e aprovado nesta quinta-feira (28) pelos vereadores vai gerar aproximadamente quatro mil novos empregos diretos na Capital paraibana. A criação dos novos postos permitirá um incremento na circulação de bens e serviços, o que assegura benefícios para a população pessoense.

O projeto do Executivo Municipal concede incentivo fiscal no Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS) e no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para a empresa A&C Centro de Contatos S/A. Os incentivos fiscais têm como objetivo estimular a vinda do empreendimento, de relevante interesse sócio-econômico, a fim de que, por meio de projetos de implantação, expansão e modernização tecnológica, tragam desenvolvimento econômico e social ao município, promovendo avanços e inovações em serviços e tecnologia.

Em mensagem encaminhada à Câmara, o prefeito ressaltou que o fato de contemplar a cidade com geração de empregos, aquisição de bens, produtos e serviços, como também com a contratação de mão-de-obra local, por meio do Sine/JP, é uma demonstração de que o incentivo de natureza tributária será compensado e retomado com o desenvolvimento sócio-econômico. “Isso favorece a economia da cidade, uma vez que o aumento de empregos tem, como via de regra, o incentivo do consumo e a circulação de renda”, frisou Agra.