Projeto Caminhão Destino Brasil divulga JP em Brasília

Por - em 26

Projeto Caminhão Destino
Brasil divulga JP em Brasília

As belezas naturais e atrativos da Capital paraibana estão sendo mostrados a partir desta quinta-feira (17) até o próximo dia 20 para os moradores de Brasília, dentro do projeto do Ministério do Turismo ‘Caminhão Destino Brasil’.  O projeto, criado pelo Instituto Cia do Turismo, apresentará aos brasilienses os melhores lugares do país para se conhecer. Destinos de aventura e romantismo, curiosidades, gastronomia e diversão para as férias estão na grade de programação do caminhão.

O caminhão de 13,5 metros de comprimento conta com sala de cinema com 36 lugares, na qual é exibido filme 3D sobre a experiência de vida com base no turismo. Em outro ambiente, oito telas interativas, sensíveis ao toque, trazem áudio e imagens de 65 destinos turísticos brasileiros, dos quais João Pessoa faz parte.

Nesta quinta-feira (17), o Caminhão Destino Brasil’ esteve no Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios, atendendo exclusivamente aos empresários do setor turístico. Entre 18 e 20 de junho, o caminhão segue para o Parque da Cidade, onde estará aberto ao público das 9h às 19h, com entrada gratuita.

O secretário de turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, que conheceu de perto o projeto durante o 5º Salão de Turismo, no final de maio em São Paulo, disse que o projeto tem tudo para alavancar o turismo nacional nas cidades que estão sendo apresentadas. “Essa iniciativa inovadora leva o visitante do caminhão praticamente para ‘dentro do destino’ por conta da tecnologia 3D, despertando os sentidos e o desejo de conhecer de perto as cidades apresentadas”, comenta.

O caminhão já passou pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Em sua excursão pelo Brasil, o projeto já atraiu 30 mil visitantes. No dia 26 de junho, o caminhão estará no Rio de Janeiro (RJ).