Projeto de incentivo à leitura encerra atividades de 2007 com sarau poético

Por - em 21

O projeto ‘Oficinas de Incentivo à Leitura – Uma Janela Para o Mundo’ encerra oficialmente suas atividades nesta sexta-feira (14), a partir das 16h, no Conventinho, situado no Centro Histórico da Capital. Cerca de cem jovens dos bairros de Mandacaru, São José, Bairro dos Novais, Bancários e das Indústrias são beneficiados pela iniciativa, cujo objetivo principal é apresentar a leitura como um hábito prazeroso.

A programação conta com um sarau poético e um recital onde os jovens vão apresentar os resultados das atividades. Também será apresentando o cronograma de atividades para o primeiro semestre de 2008, que corresponde à segunda etapa do projeto. Esta atividade é uma promoção da Prefeitura de João Pessoa (PMPJ), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

O projeto vai retomar suas atividades em março de 2008. A expectativa é ampliar o número de comunidades atendidas e de oficinas disponibilizadas, como também a criação de bibliotecas de bairros.

Parcerias – Entidades que desenvolvem trabalhos sociais nos bairros atendidos pelas oficinas também fizeram parte da parceria que proporcionou a realização do projeto, a exemplo da Organização Não Governamental ‘Cactos’ e Centro da Cidadania do bairro de Mandacaru, o Movimento de Ajuda Mútua (MAM), do bairro São José, e o Centro popular de Cultura (CPC), do bairro dos Novais, Centro da Juventude dos Bancários e Escola Municipal Anaíde Beiriz.

Oficina -‘Uma Janela Para o Mundo’ é o título da oficina que percorre bairros da cidade e que tem o objetivo de difundir o hábito da leitura e proporcionar a crianças e adolescentes a magia que o mundo da leitura pode oferecer ao desenvolvimento intelectual e humano de cada participante.