Projeto de inclusão digital abre novas turmas para educadores

Por - em 23

O Projeto Professor Plugado inicia suas atividades no dia 14 de março oferecendo vagas para professores, especialistas e gestores efetivos em atividade pedagógica da rede municipal que desejem participar dos cursos PROINFO I com 350 novas vagas e PROINFO II, para aqueles que já concluíram a primeira etapa da formação em 2010.

O projeto tem como foco a capacitação dos educadores nas tecnologias usadas para auxiliar na melhoria da qualidade do ensino e na inclusão digital, como também o desenvolvimento humano e a construção da cidadania.

Dentro do projeto, os educadores efetivos, em exercício da função, e que concluírem o PROINFO I, receberão notebooks para o desenvolvimento dos conteúdos em sala de aula. “A participação dos educadores é importante, pois propicia uma reflexão na prática educativa, além da inserção na sociedade tecnológica e do conhecimento”, afirmou a coordenadora do núcleo de tecnologia municipal, Elma Dantas.

O Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (PROINFO), que congrega um conjunto de processos formativos, dentre eles os cursos de Introdução à Educação Digital (40h), o curso de Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h) e Elaboração de Projetos (40h).

O curso PROINFO I é presencial e terá duração de 3 meses, na sede do CECAPRO (que fica nas avenidas Beira Rio e Epitácio Pessoa). Já o PROINFO II, em sua maioria à distância, terá duração de 4 meses e contará com algumas aulas presenciais nos laboratórios das escolas municipais.

As pré-inscrições para os cursos podem ser feitas até às 12h do próximo dia 03 de março, no Portal da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) http://sedec.joaopessoa.pb.gov.br onde o servidor poderá também adquirir mais informações. A confirmação das inscrições realizadas pelos professores da rede municipal de ensino será feita até o dia 11 de março de 2011, através de e-mail.