Projeto Domingo na Praça é realizado, dia 4, em Manaíra

Por - em 32

Neste domingo (4), será a vez da população residente no bairro de Manaíra e comunidades vizinhas receberem o projeto “Domingo com Arte, Cultura e Saúde na Praça”. As atividades acontecem a partir das 15h, na Praça Arnaud Chateaubriand, em Manaíra.

Promovido pelo Centro de Referência de Cidadania (CRC) de Mandacaru, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), o projeto tem como objetivo reunir no segundo domingo de cada mês, nas praças da Capital, grupos de artesãos, culinaristas e artistas da região fortalecendo o protagonismo e o exercício da cidadania. Também haverá prestação de serviços na área da saúde e Ouvidoria.

A diretora de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop) da Sedes, Cassandra Figueiredo, explica que eventos como esse contribuem para o fortalecimento da participação popular em ações de promoção e valorização do bairro, ampliando a atuação nos assuntos relacionados à melhoria da sua comunidade. “Queremos que os moradores do bairro valorizem, cuidem e estejam atentos às questões ligadas ao lugar onde vivem. Essa é uma das principais funções dos Centros de Referência da Cidadania (CRC’s), que também têm contribuído com a divulgação dos valores artísticos e culturais de cada comunidade”, destacou.

Dentro da programação cultural, estão previstas apresentações dos grupos de xote e xaxado do Peti de Mandacaru, de Capoeira Angola dos Palmares e shows com Galego do Brega e Luiz Ramos e o Merengão do Brega.