Projeto Estacine exibe ‘As Mães de Chico Xavier’ neste final de semana

Por - em 25

A história de três mães que encontram no médium mais conhecido do Brasil, Chico Xavier, um sossego para suas inquietações é o filme que será exibido no Projeto Estacine neste sábado (12) e domingo (13). A exibição acontecerá na sala de audiovisual, na Estação Cabo Branco, às 18h, com entrada aberta ao público.

Com pouco mais de uma hora e meia de duração, As mães de Chico Xavier, chega às telas como parte itinerante da comemoração do centenário de Chico Xavier, muito embora o foco do filme não esteja no médium, mas sim nas três mulheres que buscaram sua ajuda. Ruth (Via Negromonte), Elisa (Vanessa Gerbelli) e Lara (Tainá Müller) se encontram quando procuram Chico por uma resposta para o problema com seus respectivos filhos. Ruth tem um filho adolescente que enfrenta problemas com drogas. Elisa tenta compensar a ausência do marido dando atenção total ao filho e Lara é uma professora que está no dilema de uma gravidez indesejada.

O filme, que mistura crença e realidade, foi o último do trio (Chico Xavier, uma cinebiografia; Nosso lar; As mães de Chico Xavier) em homenagem a Chico Xavier a estrear no cinema. Com uma perspectiva completamente diferente dos seus predecessores, As mães de Chico Xavier, tinha tudo para se tornar um blockbuster se tivesse conseguido levar os temas os quais se prestou a tratar com dinâmica e seriedade. Polemicas como aborto e uso de drogas não foram bem desenvolvidas como mereciam, pecando no roteiro recheado de clichês e chavões. A raiz do filme se tornou a crença religiosa puramente dita, se valendo de argumentos prontos em frases quadradas para sustentá-la. No entanto, a crítica feita à imprensa, embutida em alguns diálogos, e a atuação de Nelson Xavier, no papel de Chico, fazem valer assistir o filme.

No próximo final de semana o projeto Estacine exibe o filme “Quanto vale ou é quilo?” (Drama). E nos dias 26 (sábado) e domingo (27) será exibido o filme “Muita calma nessa hora”, uma comédia dirigida por Felipe Joffily.

Serviço:

Estacine – Exibição do Filme As mães de Chico Xavier

Dia: sábado (12) e domingo (13)

Hora: 18h

Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano.

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

Contato para imprensa

Rivaldo Dias – Chefe do Setor de Eventos

Fone: 8812.3999

E-mail: estação.eventos@joaopessoa.pb.gov.br