Projeto Estacine exibe ‘O Homem que Copiava’ neste final de semana

Por - em 45

O filme “O Homem que Copiava”, que tem roteiro e direção de Jorge Furtado, será exibido neste sábado (13) e domingo (14), às 18h30, na Sala de Audiovisual, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, integrando a programação do projeto Estacine. A entrada é aberta ao público.

“O Homem que Copiava” e conta a história de André, um jovem de 20 anos, com segundo grau incompleto, que trabalha em uma fotocopiadora e papelaria em Porto Alegre (RS). André mora com a mãe e tem uma rotina que se resume a casa e o trabalho, realizando sempre as mesmas atividades. Apaixonado pela vizinha Sílvia, passa a observá-la com binóculos de sua janela. Descobre que ela trabalha em uma loja de roupas e, para conseguir uma aproximação, precisa de 38 reais para comprar um suposto presente para sua mãe, então, copia uma nota de 50 reais e consegue trocar por uma nota verdadeira.

 

No elenco estão os atores Lázaro Ramos (André), Leandra Leal (Sílvia), Luana Piovani (Marinês), Pedro Cardoso (Cardoso), Carlos Cunha Filho (Antunes) e Júlio Andrade (Feitosa).

 

Estacine – O projeto é uma parceria da Estação Cabo Branco com a locadora de filmes Ribalta e consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para produção brasileira. As exibições acontecem sempre nos finais de semana.

 

A programação traz filmes que estão fora do circuito comercial e estimulem a compreensão de aspectos da arte que nem sempre estão disponíveis ao grande público. Estão programadas para este mês os filmes: “Meu nome não é Jonny” (dias 20 e 21) e “Zuzu Angel” (dias 27 e 28).

 

SERVIÇO:

Projeto Estacine

Filme: “O Homem que Copiava”

Sábado (13) e domingo (14)

Hora: 18h30

Local: Sala de Audiovisual, segundo pavimento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano

Informações: 3214.8303 – 3214.8270