Projeto Estacine exibe ‘Prá Frente Brasil’ neste final de semana

Por - em 35

O filme brasileiro “Prá Frente Brasil” será exibido pelo projeto Estacine neste sábado (24) e domingo (25), às 18h30, na Sala de Audiovisual, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público.

Dirigido por Roberto Farias, o filme se passa em 1970, quando o Brasil inteiro torce e vibra com a Seleção Brasileira de Futebol no México, enquanto prisioneiros políticos são torturados nos porões da ditadura militar e inocentes são vítimas desta violência. Todos estes acontecimentos são vistos pela ótica de uma família quando um dos seus integrantes, um pacato trabalhador da classe média, é confundido com um ativista político e “desaparece”.

O filme é recomendável, principalmente para os que não viveram o período militar brasileiro. Relata uma época da História do Brasil que serve de exemplo para que nunca mais se repita. Roberto Farias fez um filme movimentado e ousado em uma época em que o cinema brasileiro tinha um forte apelo erótico. O cenário era um país embriagado pela Copa de 70 e que deixou para poucos “heróis” a tarefa de servir de resistência para uma ditadura militar cruel. No elenco, os destaques são Reginaldo Faria, Antônio Fagundes e Elizabeth Savala.

Estacine – O projeto consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para produção brasileira. As exibições acontecem nos finais de semana e a programação traz filmes que estão fora do circuito comercial e estimulem a compreensão de aspectos da arte que nem sempre estão disponíveis ao grande público. Nos dias 1º e 2 de outubro, o Estacine vai exibir o filme Tainá 2.

SERVIÇO:

Projeto Estacine

Filme: Pra Frente Brasil

Sábado (24) e Domingo (25)

Hora: 18h30

Local: Sala de Audiovisual, no segundo pavimento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Altiplano

Informações: 3214.8303/8270

CONTATO PARA IMPRENSA

Rivaldo Dias – Produtor Cultural Estação Cabo Branco e idealizador do Projeto Estacine

Fone: 8812.3999