Projeto Estacine exibe ‘Tainá 2 – A Aventura Continua’

Por - em 30

O filme “Tainá 2 – A Aventura Continua”, produção brasileira dirigida por Mauro Lima, abre a programação especial para o mês da criança na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes neste sábado (1º) e domingo (2), a partir das 18h30, na Sala de Audiovisual, situada no segundo pavimento da Torre Mirante. A exibição faz parte do projeto Estacine e a entrada é aberta ao público. A sala tem capacidade para 38 pessoas e meia hora antes de cada sessão serão distribuídas senhas.

Tainá (Eunice Baía) agora é uma pré-adolescente. A indiazinha se divide entre o enfrentamento dos bandidos e a atenção para com a pequenina Catiti, de 6 anos, que foge da aldeia querendo imitá-la como protetora do meio ambiente. As gravações aconteceram nas cidades de Manaus (AM) e Ubatuba (SP).

Eunice Baía, a atriz principal, tinha 13 anos quando participou das filmagens de Tainá 2. No elenco estão ainda os atores Vítor Morosini, Arilene Rodrigues e Kadu Moliterno. O filme tem duração de 76 minutos.

Estacine – O projeto é uma parceria da Estação Cabo Branco com a locadora Ribalta e consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para a produção brasileira. Alguns filmes foram doados recentemente pela Ancine e compõem o acervo da Estação Cabo Branco. As exibições acontecem sempre nos finais de semana.

O chefe do setor de Divisão de Programas e Atividades da Estação Cabo Branco, Rivaldo Dias, explicou que para o mês de outubro foi elaborada uma programação especial direcionada para o público infantil. “Abriremos espaço para exibição diária de clássicos da Disney, oferecendo às crianças e visitantes a chance de assistir a filmes que normalmente não são exibidos na TV aberta”.

Estão programados os filmes:

– 8 e 9/10 – Os Porralokinhas

– 12/10 – Aparecida, o Milagre

– 15 e 16/10 – Rio

– 22 e 23/10 – Eliana em o Segredo dos Golfinhos

– 29 e 30/10 – Castelo Rá-tim-bum

SERVIÇO:

Projeto Estacine

Filme: Tainá 2 – A Aventura Continua

Sábado (1º) e Domingo (2)

Hora: 18h30

Local: Sala de Audiovisuais, segundo pavimento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano

Informações: 3214.8303/8270

CONTATO PARA IMPRENSA

Rivaldo Dias – Produtor Cultural Estação Cabo Branco

Fone: 8812.3999