Projeto Estacine exibe “Os Narradores de Javé” no final de semana

Por - em 40

Como parte da programação da 9ª Semana de Museus, que está sendo realizada na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, o projeto Estacine vai exibir, neste final de semana, o filme “Os Narradores de Javé”. As sessões acontecem no sábado (21) e domingo (22), às 18h30, com entrada aberta ao público, mas meia hora antes serão distribuídas senhas, já que a sala tem capacidade apenas para 38 pessoas.

O filme, dirigido por Eliane Café, conta a história de uma cidadezinha do interior da Bahia que está prestes a desaparecer do mapa pela construção de uma usina hidrelétrica. Os moradores, na tentativa de salvar o vilarejo, tentam torná-lo patrimônio histórico, escrevendo sua história e fatos heróicos. Como a maioria dos habitantes é de analfabeta, Antônio Biá (José Dumont) foi escolhido para escrever o que denominaram como o “livro da salvação”. Biá, que havia sido expulso do vilarejo por inventar histórias, agora tem a oportunidade de salvá-lo, porém, esta se torna uma difícil tarefa.

A Semana Nacional de Museus prossegue suas atividades até domingo, 22 de maio, com uma diversificada programação. No sábado (21) haverá apresentação musical do grupo de ciranda Vó Mera e Seus Netinhos, no anfiteatro, às 17h. No domingo (22), será a vez da Banda 5 de Agosto, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, parceira do evento.

Mais informações sobre a Semana Nacional de Museus podem ser adquiridas através do site do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) no endereço eletrônico http://www.museus.gov.br/9-semana-nacional-de-museus/.

SERVIÇO:

Projeto Estacine na 9ª Semana de Museus

Filme: Narradores de Javé

Sábado (21) e domingo (22 de maio)

Hora: 18h30

Local: Sala de audiovisuais, segundo pavimento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Informações: 3214.8303/8270