Projeto Estacine exibe filme Verônica neste fim de semana

Por - em 21

Um retrato do que acontece na periferia da cidade do Rio de Janeiro e no ensino da cidade é a tônica do filme Verônica, que estará em cartaz neste final de semana, sábado (19) e domingo (20), às 18h30, na sala de audiovisual, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, integrando o projeto Estacine. A entrada é aberta ao público, mas meia hora antes de cada sessão serão distribuídas senhas, já que a sala tem capacidade apenas para 38 pessoas.

Verônica é uma produção cinematográfica brasileira dirigida por Maurício Farias e conta a história de uma professora da rede municipal do Rio de Janeiro. A personagem é vivida pela atriz Andréa Beltrão. Em seu trabalho ela precisa enfrentar assaltos, tráfico de drogas, roubo de equipamento escolar e homicídios. Após trabalhar na função por 20 anos, ela está esgotada e sem paciência. Um dia, ao sair do colégio em que trabalha, ela nota que ninguém veio buscar Leandro (Matheus de Sá), de oito anos. Verônica decide levá-lo até sua casa, na favela, mas ao chegar descobre que traficantes mataram os pais de Leandro e agora estão atrás dele. Ela decide levá-lo consigo, buscando ajuda para escondê-lo.

Estacine – O projeto é uma parceria com a locadora de filmes Ribalta e consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais. As exibições acontecem sempre nos finais de semana, até dezembro deste ano. “O projeto Estacine é uma atividade da Estação Cabo Branco que tem como objetivo divulgar a ciência, cultura e arte para inclusão social, dando acesso gratuito à população”, disse o diretor geral da Estação Cabo Branco, Rubens Freire.

O projeto, segundo o diretor, pretende trazer filmes que estão fora do circuito comercial e estimulem as pessoas para a compreensão de aspectos da arte que nem sempre estão disponíveis ao grande público. Nos dias 26 e 27 deste mês será exibido o filme O Quatrilho.

SERVIÇO:
PROJETO ESTACINE
Filme: VERÔNICA
Dias: Sábado (19) e Domingo (20)
Hora: 18h30
Local: Sala de audiovisuais, no segundo pavimento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.
Informações: 3214.8303/8270
 
CONTATO PARA IMPRENSA
Rivaldo Dias – Produtor Cultural DA Estação Cabo Branco
Fone: 8812.3999