Projeto Estacine exibe filmes protagonizados por Marilyn Monroe neste mês de setembro

Por Marília Mesquita - em 286

Seguindo com a programação mensal, o projeto Estacine, promovido pela Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, exibe, neste mês de setembro, grandes sucessos do cinema protagonizados pela atriz Marilyn Monroe, que eternizou sua imagem no cinema após atuar em inúmeros filmes de gênero musical e de comédia.

Norma Jeane Mortenson – conhecida mundialmente pelo nome artístico de Marilyn Monroe – nasceu e cresceu em Los Angeles, no ano de 1926, vivendo a maior parte de sua infância em orfanatos. Foi descoberta por um fotógrafo, em 1944, enquanto trabalhava numa fábrica de drones que seriam utilizados na Segunda Guerra Mundial. Desde então, iniciou uma carreira artística que mais a frente viria a ser promissora. Marilyn teve a oportunidade de fazer cursos de teatro, canto e dança, mudou radicalmente os cabelos – até então escuros e encaracolados – pintando-os de louro platinado, o que chamava ainda mais atenção das pessoas. Após atuar em diversos filmes considerados pequenos, rapidamente Marilyn tornou-se uma atriz popular em filmes de comédia e ainda ficou conhecida por seu apelo sexual.

A classificação indicativa de todos os filmes é livre para todas as idades. As exibições acontecem sempre aos sábados, a partir das 15h, no Mini auditório III da Estação das Artes – anexo da Estação Cabo Branco. A entrada é totalmente gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia para assistir. O projeto Estacine sempre exibe filmes que estão fora do circuito comercial.

Confira os filmes que serão exibidos neste mês de setembro:

Sábado, 07/09 – “Quanto mais quente, melhor”, 1959.

Sinopse: Joe e Jerry são músicos desempregados, que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue e suas Sincopadoras. De repente eles vêem Sugar Kane, a vocalista da banda de Sweet Sue. Jerry se apaixona na hora, mas Joe o lembra que ele não pode se fazer notar. Porém, após chegarem à Miami, um milionário se apaixona por Daphne, e Joe resolve se fazer passar por um milionário para tentar conquistar Sugar.

 Sábado, 14/09 – “O pecado mora ao lado”, 1955.

Sinopse: Richard Sherman é um editor de livros que sente-se “solteiro” quando a mulher e o filho viajam em férias. Ele começa então a ficar cheio de idéias quando uma bela e sensual jovem, que é modelo e sonha ser atriz, torna-se a sua vizinha.

 Sábado, 21/09 – “Os homens preferem as loiras”, 1953.

Sinopse: Duas dançarinas, Lorelei e Dorothy embarcam num cruzeiro rumo a Paris, a pedido do milionário noivo de Lorelei. O pai do noivo contrata um detetive (Elliott Reid) para seguí-las e conseguir provas de infidelidade de sua futura nora, criando uma série de confusões em alto-mar.

Sábado, 28/09 – “Como agarrar um milionário”, 1953.

Sinopse: Em Nova York, Schatze Page, Pola Debevoise e Loco Dempsey– três modelos cansadas de namorados sem dinheiro – alugam em Manhattan um elegante apartamento, com o objetivo de arrumarem maridos ricos. Mas a situação se complica quando o dinheiro vai acabando e elas começam a se interessar por homens sem dinheiro.