Projeto Estacine exibe filmes brasileiros neste fim de semana

Por - em 22

Duas produções brasileiras serão exibidas pelo projeto Estacine neste final de semana, na Sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Neste sábado (22), o público poderá conferir o filme “Se eu Fosse Você” e no domingo (23) “Lisbela e o Prisioneiro”. Serão duas sessões, às 16h e às 18h30, com entrada aberta ao público. Meia hora antes de cada sessão serão distribuídas senhas, já que a sala tem capacidade apenas para 38 pessoas.

A comédia “Se eu Fosse Você”, lançada em 2006, tem direção de Daniel Filho. O filme conta a história do publicitário Cláudio (Tony Ramos), dono de uma agência e casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do casamento de tantos anos, volta e meia eles têm uma discussão. Um dia os dois têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam reverter a situação. Porém, eles terão que assumir por completo a vida do outro. Ainda fazem parte do elenco os atores Danielle Wints e Thiago Lacerda.

Uma das curiosidades deste filme é que ele foi a produção brasileira de maior público em 2006, levando cerca de 3.644.956 espectadores aos cinemas. O sucesso foi tão grande que foi lançada uma segunda edição e já está sendo gravado “Se Eu Fosse Você 3”.

O filme “Lisbela e o Prisioneiro”, que será exibido no domingo (24), também em duas sessões, é uma adaptação da peça de teatro homônima de Osman Lins, com direção de Guel Arraes. A comédia narra a estória de uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini), que está a procura de Leléu, por ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish).

Estacine – O projeto consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para produção brasileira e internacional. Estão programados também debates ao final das sessões, com atores e diretores de cinema locais, sobre os filmes exibidos. As exibições acontecerão sempre nos finais de semana.

“O projeto Estacine é uma atividade da Estação Cabo Branco que tem como objetivo divulgar a ciência, cultura e arte para inclusão social com acesso gratuito à população”, disse o diretor geral da Estação Cabo Branco, Rubens Freire. A programação, segundo o diretor, consta também de filmes que estão fora do circuito comercial e que estimulam as pessoas para compreensão de aspectos da arte que nem sempre estão disponíveis ao grande público.

SERVIÇO:
Projeto Estacine
Filmes:
Se Eu Fosse Você – Sábado (22)
Lisbela e o Prisioneiro – Domingo (23)
Sessões: 16h e 18h30
Local: Sala de Audiovisual, na Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Altiplano Cabo Branco.
Entrada gratuita
Informações: 3214.8303/8270