Projeto Estacine exibe o filme ‘O Alejadinho’ neste final de semana

Por - em 53

“O Alejadinho – Paixão, Glória e Suplício” é nome do filme que será exibido neste sábado (16) e domingo (17), às 18h30, no Projeto Estacine. As sessões acontecem na sala de audiovisual da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. A entrada é gratuita e a censura é livre.

A exibição de “O Aleijadinho” está inserida na programação especial de aniversário de três anos da Estação Cabo Branco, que conta com atividades, musicais, performances de dança, poesia, exposições e exibições de filmes durante todo o mês de julho.

O filme se passa no século XVIII e conta a história de Antônio Francisco Lisboa, conhecido como Aleijadinho, devido a uma enfermidade, até hoje de natureza desconhecida, que contraiu por volta de 1777. Mineiro e um dos maiores representantes das artes plásticas brasileira, Aleijadinho também foi entalhador e arquiteto e é considerado o maior escultor do período Barroco. Ele iniciou a vida artística na infância, observando o trabalho do pai que também era entalhador.

Narrado em terceira pessoa por um professor e historiador que procura pela nora viva de Aleijadinho, o filme tem direção de Geraldo Santos Pereira e no elenco estão os atores Maurício Gonçalves, Maria Ceiça, Ruth de Souza e Carlos Vereza.

Sobre o Estacine – O Projeto Estacine é uma parceria da Estação Cabo Branco com a locadora de filmes Ribalta, que consiste na exibição de filmes com destaque para produções brasileiras. As exibições acontecem sempre nos finais de semana até dezembro de 2011. Neste mês de julho estão programados os filmes “Jean Charles” (23 e 24/07) e “Tapete Vermelho” (30 e 31/07). É importante destacar que a programação está sujeita a alterações ou modificações.

SERVIÇO – PROJETO ESTACINE

Filme: “O Alejadinho – Paixão, Glória e Suplício”

Dias: Sábado (16) e Domingo (17)

Hora: 18h30

Local: Sala de audiovisuais – segundo pavimento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.

Informações: 3214-8303/8270