Projeto Estacine exibe o filme ‘Coisa mais linda’ neste final de semana

Por - em 23

Neste final de semana, sábado (18) e domingo (19), a partir das 16h, o projeto Estacine exibe o filme ‘Coisa mais linda – histórias e casos da Bossa Nova’. O filme será exibido na sala de audiovisual da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público, com classificação etária livre.

O filme mostra um painel histórico, musical e informativo sobre o nascimento da Bossa Nova, nos anos 50. O movimento musical atingiu o ápice em 1962, quando se internacionalizou definitivamente em um concerto do Carnegie Hall (Nova York).

Apresentando entrevistas e apresentações exclusivas de Roberto Menescal, Carlos Lyra, João Donato, Alaíde Costa, Johnny Alf, Kay Lira, Leny Andrade, Chris Delano, Joyce, Sergio Ricardo, Billy Blanco, todos os remanescentes vivos da época e alguns seguidores atuais, Coisa Mais Linda contêm imagens de arquivo de shows, apresentações internacionais, assim como de artistas estrangeiros que participaram deste movimento na época.

Coisa mais linda tem duração de 2 horas e foi dirigido por Paulo Thiago. No elenco estão nomes como: Carlos Lyra, Cacá Diegues, Roberto Menescal e Iko Castro Neves.

Estacine – O projeto é uma parceria da Estação Cabo Branco com a locadora de filmes Ribalta e alguns que compõem o acervo de filmes da casa que foram doadas pela Ancine. O projeto consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para produção nacional. As exibições acontecem sempre nos finais de semana. No próximo final de semana sábado (25) e domingo (26) será exibido o filme ‘Última Parada 174’.

Serviço:

Estacine – Coisa mais linda – Histórias e casos da Bossa Nova

Sábado (18) e domingo (19)

Hora: 16h

Local: Sala de Audiovisual – Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano.

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

Contato para imprensa

Rivaldo Dias – chefe do Setor de Eventos

Fone: 8812.3999

E-mail: estação.eventos@joaopessoa.pb.gov.br