Projeto estimula turismo no Centro Histórico da Capital

Por - em 39

Com o intuito de estimular o turismo no Centro Histórico da cidade, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) criou o projeto ‘Viva o Centro’, com o que pretende atrair turistas e a população para aquela área, oferecendo artesanato, gastronomia, além de atrações musicais e grupos folclóricos que se apresentam na Praça Antenor Navarro.

Na programação deste sábado (17), das 14h às 20h, estão previstas a realização da já tradicional roda de samba e as exibições dos grupos de cultura popular ‘Balaio Nordeste’ e ‘Boi dos Cajueiros’. No domingo (18), é a vez de grupos de capoeira e de melhor idade mostrarem sua arte ao público a partir das 9h até as 20h.

O projeto também estimula a atividade artesanal e para tanto cerca de 30 artesãs que fazem parte do ‘Grupo Fazendo Arte e Economia Solidária’, apoiado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), expõem os mais variados tipos de trabalhos manuais. Para que as pessoas possam obter informações sobre os pontos turísticos de João Pessoa e as ações municipais no setor, a Secretaria Executiva de Turismo (Setur) dispõe de um estande no local com folders e outros materiais de divulgação.

O projeto ‘Viva o Centro’ é uma iniciativa da Setur e conta com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans).