Projeto Férias, Arte e Cidadania encerra terceira edição, nesta sexta

Por - em 59

Encerra nesta sexta-feira (1º) a terceira versão do projeto Férias, Arte e Cidadania, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Durante todo o mês de janeiro cerca de 500 pessoas de diversos bairros da Capital tiveram a oportunidade de desenvolver nos 11 Centros de Referência de Cidadania (CRC’s), atividades como oficinas de teatro, hip-hop, violão, crochê, dança contemporânea, confecção de máscaras, grafitagem, artesanato, artesanato com material reciclável, técnica vocal e passeios pelos pontos turísticos da cidade.

A diretora de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop) da Sedes, Cassandra Figueiredo, destacou que a participação do público superou as expectativas. “Pensamos inicialmente em 450 participantes e mais de 500 jovens resolveram aproveitar seu tempo ocioso, durante o período das férias, para ter contato com arte, lazer e cultura”.

Ela disse ainda que muitos desses jovens já realizaram alguma atividade ligada aos CRC’s e gostam tanto que sempre voltam. “Vários já fazem novas amizades, trocam experiências, se aperfeiçoam em alguma área que têm mais habilidade ou aproveitam para conhecer mais, fazendo oficinas diferentes”.

Durante toda esta sexta-feira, familiares e amigos dos jovens estão convidados para participar das apresentações dos resultados das oficinas, nos respectivos Centros de Referência de Cidadania onde os cursos foram ministrados. “Vale a pena conferir”, concluiu a diretora.

Os passeios turísticos pela Capital foram realizados em companhia de técnicos da Secretaria Executiva de Turismo (Setur) da PMJP, que explicavam aos jovens toda a história de cada local. Nos seus dois primeiros anos, a iniciativa beneficiou 1.200 pessoas em suas mais de 21 oficinas e atividades de lazer oferecidas.