Projeto financiado pelo FMC encerra apresentações no Sesc

Por - em 50

Os alunos do ‘Estúdio de Dança Diana Nascimento’, do bairro de Mangabeira, encerraram suas atividades na tarde desta terça-feira (21) com uma apresentação especial no espaço de lazer do Serviço Social do Comércio (Sesc-Centro). Os 25 bailarinos fazem parte de mais um projeto cultural financiado pelo Fundo Municipal de Cultura (PMC), que é mantido pelo Governo Municipal, por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

As aulas tiveram uma duração de seis meses, com atividades e fardamentos inteiramente gratuitos. “Foi uma ótima experiência. Muitos deles não poderiam pagar por essas aulas e agora já podemos pensar em novos talentos”, comemorou a professora Diana Nascimento.

Para a futura bailarina Brenda Kelly, 12, aluna da Escola Municipal Luís Vaz de Camões, em Mangabeira, essa oportunidade nunca será esquecida. “Eu já conhecia um pouco do balé, e para mim foi maravilhoso. Espero que o projeto continue para que eu possa fazer mais aulas e aprender cada vez mais”, disse.

FMC – O Fundo Municipal de Cultura é um mecanismo de política pública que proporciona a concessão de incentivos financeiros a pessoas físicas ou jurídicas, domiciliadas no município de João Pessoa, para a realização de projetos culturais.

É um instrumento público de fomento aos empreendedores culturais, que utiliza-se de um fundo financeiro especialmente formado para financiar as produções artísticas e culturais da Capital paraibana, servindo fundamentalmente como incentivo à produção de arte e cultura.