Projeto Gênero e Cidadania é tema de ação de saúde neste sábado

Por - em 25

O prefeito Ricardo Coutinho, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde (SMS), Roseana Meira, participam neste sábado (27), a partir das 16h, da Ação de Cidadania da Praça das Mangueiras, no Alto do Mateus. Esta atividade marca o lançamento do material educativo do Projeto ‘Gênero e Cidadania – resignificando a atenção à Saúde da Mulher’, desenvolvido por profissionais da SMS, em parceria com as equipes do Distrito I e de Saúde da Família do Alto do Mateus.

O projeto, que está sendo desenvolvido no território do Alto do Mateus, tem por objetivo qualificar a atenção ao pré-natal, com ênfase na adesão das mulheres ao tratamento e na captação de gestantes no 1º trimestre de gravidez. Os profissionais que organizam esta ação participam do Curso de Aperfeiçoamento da Gestão da Atenção Primária em Saúde (AGAP), numa parceria do Ministério da Saúde com as Secretarias de Saúde Municipais de quatros estados do Nordeste e Universidade de Toronto (com apoio da Agência de Cooperação Internacional Canadense – CIDA).

Durante a Ação de Cidadania na Praça das Mangueiras, a população terá acesso a serviços de aferição de pressão arterial, orientação em saúde bucal, orientação sobre DST/AIDS, prevenção de câncer de colo de útero, informações sobre influenza HIN1, informações sobre o combate à dengue, atividade física e alimentação saudável. Haverá também apresentações culturais com shows de dança, teatro e música.