João Pessoa Vida Saudável realiza ação alusiva ao Outubro Rosa no Parque da Lagoa

Por Rômulo Teodorico - em 477

Visando conscientizar as mulheres e a sociedade acerca da importância da prevenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), em parceria com o Projeto João Pessoa Vida Saudável, realizam, nesta quinta-feira (18), o evento Outubro Rosa. A iniciativa acontece no Parque da Lagoa Solon de Lucena, Centro da Capital, às 15h.

Durante o evento, acontecerão atividades físicas e culturais. A programação vai contar com a orientação à prática de atividade física e prevenção ao câncer de mama, além de orientação nutricional, auriculoterapia e aulão de ritmos. Além dessas atividades, o evento vai trazer apresentações de capoeira, Moto Will, Tai Chi Chuan, entre outras.

De acordo com o coordenador do projeto João Pessoa Vida Saudável, Fábio Carneiro, a presença das mulheres no local é importante para tirar dúvidas sobre o tema. “Vamos ofertar vários serviços, incluindo a palestra de um médico , e realizaremos marcação de exames no local. Tudo isso para trazer todas as informações necessárias para as mulheres”, disse ele.

João Pessoa Vida Saudável é realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), todas trabalhando no intuito de requalificar os espaços públicos de lazer. As atividades acontecem de segunda à sexta-feira, das 5h30 às 7h30 e de segunda à quinta-feira, das 16h30 às 19h30, em praças e avenidas da Capital.