Projeto leva atividades do Centro de Convivência para idosos de JP

Por - em 32

Imagine você sair de casa para ir ao posto de saúde e ser surpreendido com uma aula de artesanato ou até mesmo de dança. É isso que está acontecendo com aposentados e pensionistas de João Pessoa desde julho deste ano. É o projeto ‘IPM na Rua’, que nesta quarta-feira (12) vai atender aos idosos que moram nos bairros do Róger e Valentina Figueiredo.

A partir das 8h30 da manhã, a professora Jussara Trigueiro vai ensinar noções sobre a arte do fuxico, na Unidade de Saúde da Família (USF), próximo ao Presídio do Róger. À tarde, o professor Fabiano Pereira promete colocar todo mundo para dançar na USF I do Valentina.

O objetivo é divulgar as atividades promovidas pelo Centro de Convivência do Instituto de Previdência do Município (IPM), que está localizado no Centro, e do Clube da Pessoa Idosa, que funciona no bairro do Altiplano. Os idealizadores do projeto pretendem fazer com os idosos descubram a variedade de atividades oferecidas pelo IPM e das quais podem participar.

“A nossa missão tem sido a de reintegrar esses idosos à sociedade, dando a eles a oportunidade de ter acesso à cultura e à arte”, explica o coordenador do Centro de Convivência, João Carlos Leão. Além das aulas, o mesmo público tem a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos da capital, como a Estação Cabo Branco ou o Centro Histórico. Mais informações pelo telefone 3218 9831.