Projeto leva cidadania e saúde ao Mercado Cruz das Armas

Por - em 67

Durante toda esta sexta-feira (18), comerciantes e usuários do  Mercado Cruz das Armas tiveram a oportunidade de participar de vários serviços de saúde oferecidos pela Secretaria de Saúde do Município. A ação desenvolvida pela SMS faz parte do projeto “Cidadania e Saúde na Feira”.

Foram realizados teste de glicemia, aferição de pressão, orientação em saúde bucal com esclarecimentos sobre a escovação e prevenção do câncer de boca, informações sobre a dengue, doenças sexualmente transmissíveis e AIDS – com distribuição de preservativos –, planejamento familiar e aleitamento materno.
Além de participar da Campanha Anti-Tabagismo, o público também recebeu orientações sobre a saúde do idoso, com a realização de atividades físicas; explicações sobre tratamentos medicinais com Homeopatia e Fitoterapia, e prevenção e tratamento da Gripe H1N1.

De acordo com a Secretária de Saúde do Município, Roseana Meira, a iniciativa visa chegar aos usuários que trabalham na feira e não têm tempo de procurar os serviços de saúde. “Quando a população é informada e orientada, ela se torna mais saudável” afirmou.