Projeto ‘Nossa Dança’ tem nova apresentação no Santa Roza

Por - em 34

As expressões corporais contemporâneas estarão em cena no palco do Theatro Santa Roza nesta terça-feira (18), a partir das 19h. Desta vez, o projeto ‘Nossa Dança’ vai levar ao público o trabalho da Paralelo Companhia de Dança e do bailarino Arthur Marques, que irão se alternar durante o espetáculo. O evento é uma realização da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A entrada é franca.

A chefe da Divisão de Dança da Funjope, Ângela Navarro, explica que o objetivo do projeto é divulgar os trabalhos locais que estão sendo realizados no segmento. “Com a iniciativa, abrimos espaço para divulgar a produção artística de dança que está sendo desenvolvida na cidade e nos arredores da Capital. No mês passado trouxemos, por exemplo, um grupo de sapateado do município de Lucena”, comentou.

Esta é a segunda edição do ‘Nossa Dança’ deste ano. O projeto acontece uma vez por mês, de julho a outubro. A Paralelo Companhia de Dança é dirigida por Joyce Barbosa e possui quatro coreografias. O evento contará com participação especial de bailarino Arthur Marques. Ele vai apresentar três solos de Dança Contemporânea.

A Paralelo foi contemplada, recentemente, com o Prêmio Klauss Vianna, da Fundação Nacional de Arte (Funarte) pela montagem do espetáculo ‘O Castelo’. Com isso, tornou-se a primeira companhia paraibana a receber tal reconhecimento.

Arthur Marques é bailarino, pesquisador, professor de dança e coreógrafo, natural de João Pessoa. Ele possui licenciatura em Dança, pela Faculdade Angel Vianna (RJ), sendo especialista em Dança Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). O artista também cursa mestrado na mesma instituição de ensino.