Projeto ‘Novembro da Dança’ traz espetáculos de PB e PE

Por - em 34

O projeto ‘Novembro da Dança’ apresenta nesta quarta-feira (10), a partir das 19h30, no Teatro Armando Monteiros, do Serviço Social de Apoio ao Comércio (SESI), o espetáculo ‘Imagens Não Explodidas’, da Companhia pernambucana ‘Etc’. Na quinta-feira (11), é a vez da Mostra de dança com os grupos ‘Vivarte The Boys’, da cidade de Remígio e Tribo Ethnos, de João Pessoa.

A iniciativa cultural acontece até o próximo dia 26, com a participação de importantes grupos de dança de todo o país, além de oficinas, seminário e mostra de vídeos, é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope), com apoio do Serviço Social da Indústria (SESI), Colégio Pio X e Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac).

‘Imagens não explodidas’ – O espetáculo, dirigido por Marcelo Sena, tem duração de 45 minutos, é inspirado no livro de Filosofia da Música, do filósofo Giovanni Piana, que define a música como um reservatório de imagens não explodidas. Nesta experiência, o diretor que também instrumentista e compositor, colocou em prática suas experiências tanto na música quanto na área de dança.

Segundo Marcelo Sena, o diálogo entre o pensamento musical e o coreográfico foi o foco para a concepção do roteiro. “Gostaria que parecesse uma escuta de faixas musicais autônomas, ou com uma exposição de fotografias diferentes. Quis tratar separadamente cada idéia que era mais evidente pra mim, a partir das minhas vivências na música e na dança”.

Novembro da Dança – O projeto, que já faz parte do circuito dos importantes encontros de dança do país, tem o objetivo de fomentar a produção de dança na Capital, através de um encontro nacional que reúne diferentes vertentes desta atividade artística, oportunizando a formação e o intercâmbio de profissionais da área e interessados.