Projeto promove visita ao Memorial de Augusto dos Anjos

Por - em 54

A vida e obra de Augusto dos Anjos serão conhecidas ainda mais de perto neste domingo (26), dentro da programação do projeto “Augusto das Letras”. Convidados e participantes do evento visitarão o Memorial Augusto dos Anjos, na cidade de Sapé. O passeio acontece a partir das 10h, com saída de frente ao Casarão 34.

Durante a viagem, os visitantes poderão conferir no memorial aproximadamente 100 livros sobre o poeta, uma videoteca contendo depoimentos sobre a vida dele, além de outros documentos raros. O memorial está localizado próximo a casa onde viveu o escritor.

Evento – O “Agosto das Letras” recebe este ano o nome de “Augusto das Letras” em alusão ao centenário de publicação do livro “Eu” do poeta paraibano Augusto dos Anjos. O evento conta com a participação de escritores como Carlos Heitor Cony e Bráulio Tavares, além de apresentações de dança, shows musicais, recitais, vídeos, exposições, palestras, debates com especialistas e o lançamento de um livro sobre o poeta.

Augusto dos Anjos – Considerado um dos poetas brasileiros mais originais, Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos nasceu no Engenho Pau d’Arco em 20 de abril de 1884. Fez a escola secundária em João Pessoa, se formando no curso de direito em Recife (PE). Seu único livro, “Eu”, foi publicado em junho de 1912. No ano seguinte, ele se mudou para a cidade de Leopoldina (MG), onde morreu com pneumonia em 12 de novembro de 1914. Atualmente, Augusto dos Anjos é um dos poetas mais lidos do país, famoso por sua originalidade temática na fase que antecedeu o modernismo.