Projeto que incentiva prática esportiva nos bairros é lançado na Praça da Paz

Por - em 23

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lançou na manhã deste sábado (30), na Praça da Paz, nos Bancários, o Projeto Giro no Esporte, desenvolvido através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). O programa tem como objetivo descobrir as modalidades esportivas mais praticadas em cada bairro e realizar competições esportivas envolvendo a população local.

Na solenidade de abertura do Projeto, o prefeito Luciano Agra destacou a importância de levar os esportes para as comunidades de João Pessoa e do esporte na vida dele. “No passado eu fui atleta, e graças a Deus, a minha saúde hoje é o resultado de uma vida inteira como atleta”, disse. No início da tarde, o prefeito e o secretário de Juventude Esporte e Recreação, João Corujinha, entregaram medalhas aos vencedores de competições de skate e futevôlei realizadas na manhã deste sábado.

As competições na Praça da Paz começaram às 9h, com disputas entre atletas de cinco modalidades: futebol de salão, futebol de campo, voleibol de areia, futevôlei e skate. As disputas de futebol de salão foram em três categorias: feminino, sub 13 e sub 15. O voleibol de areia, futebol de campo e futevôlei formaram quatro equipes em cada modalidade. Já a modalidade skate foi dividida em open, mirim e master. Os primeiros e segundos colocados de cada modalidade receberam troféus e medalhas.

Manoel Carlos, integrante da Associação de Moradores dos Bancários e um dos organizadores do evento, falou que essa parceria entre a administração municipal e as associações de bairros é muito importante para as práticas esportivas nas localidades. Segundo ele, o bairro dos Bancários foi escolhido para ser o primeiro contemplado pelo Projeto por causa da Praça da Paz, que foi o primeiro grande espaço público que o atual governo construiu.

De acordo com o secretário João Corujinha, onde existir uma praça da PMJP, o Giro no Esporte vai estar lá marcando presença com atividades esportivas do Projeto. “Estas competições nos bairros serão feitas para motivar a população a praticar esportes e afastar os jovens das drogas”. O próximo bairro de João Pessoa contemplado com o Projeto será o Valentina Figueiredo.