Projeto reúne vencedores do ‘Novos Escritos’ em roda de poesia

Por - em 35

A próxima edição do projeto ‘Palavra Plantada’, que acontecerá neste domingo (6), receberá os dez escritores que compõem a coleção ‘Novos Escritos-2007’, para uma roda de poesia. O evento será realizado no Auditório Jequitibá, do Parque Arruda Câmara (Bica), a partir das 15h. O projeto acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, com apoio da Funjope, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam). Na ocasião, o compositor Adeildo Vieira fará uma participação especial e divulgará o DVD do seu show ‘Chega junto’.

O evento tem entrada gratuita e pode participar qualquer pessoa interessada em música, poesia, meio ambiente e demais expressões de arte. Haverá espaço para todas as formas e tendências poéticas, a exemplo de poesias populares, eruditas, marginais ou musicais. O objetivo principal é incentivar a leitura de poemas e textos e também cantigas com execução instrumental.

Os participantes podem levar livros, instrumentos musicais e poemas manuscritos. É importante ressaltar que o espaço utilizado não comporta o uso de equipamentos eletrônicos ou amplificados, para não incomodar os animais do parque.

A coleção ‘Novos Escritos-2007’ foi lançada pela Funjope e reúne obras inéditas e vencedoras do edital de publicações. Os autores convidados são: Ailton Ramalho da Silva, autor de ‘Beco de morar no medo’; Alexsander Carvalho, autor de ‘Delírios’; Celly de Freitas, autora de ‘Teatro para crianças e jovens: Ler e/ou encenar’; David Barbosa Filho, autor de ‘Palimpsesto’; Íkaro Max, autor de ‘Um Cristo cuspido no espelho do século’; José Pedro de Lima, autor do cordel ‘Irineu: O terror de Mangabeira’; Lúcia Wanderley, autora de ‘Mergulho’; Renálide Carvalho, autora de ‘Poemas a vapor’; Roberto Menezes, autor do romance ‘Pirilampos cegos’ e Zanony Yberville, autor de ‘S.O.S. Terra: O grito da mãe Natureza’.