Projeto Roda de Leitura e Poesia promove atividades com idosos

Por - em 181

O Projeto Roda de Leitura e Poesia apresenta nesta quinta-feira (29), a partir das 14h, na sala de convenção 2 da Estação Cabo Branco, uma conversa com a escritora Mabel Amorim com o grupo de idosos Anos Dourados, do bairro do Mandacaru, que é atendido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A entrada é aberta ao público.

Segundo a coordenadora do projeto, a professora Denise Araújo Ferreira Paz, o objetivo da ação é incentivar e orientar a prática da leitura, proporcionando a convivência em um ambiente que dialogue com as várias linguagens artísticas e científicas.

Mabel Amorim, a atração desta Roda de Leitura, é natural de Maceió (AL), mas está radicada há 20 anos em Campina Grande. É bacharel em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no entanto, encontrou na literatura a forma mais simples de exercitar todos os sentidos. “Ler sempre foi uma paixão da alma. Escrever se tornou uma necessidade irresistível”, disse Mabel.z

Ela também participou de antologias e concursos literários. Publicou o romance “A última Chance”, em 2008, pela editora Scortecci, lançado na XX Bienal do Livro em São Paulo. Em 2011, publicou o livro “Os segredos do sótão pela Meta Editora, para o público infantil, com o qual participou da II Feira Literária de Boqueirão (PB), da VI Feira Literária de Poços de Caldas (MG) e estará na VII Bienal do Livro de Pernambuco e V Bienal do Livro de Alagoas. Mabel também tem uma coluna no site paraibaonline.

 

SERVIÇO: RODA DE LEITURA E POESIA

Atração: Mabel Amorim

Quinta-feira (29)

Hora: 14h

Local: Sala de convenção 2 da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.

Informações: 3214.8303/8270