Projeto Roda de Leitura e Poesia reúne alunos da rede municipal

Por - em 44

A escritora e professora Emília Guerra será atração desta terça-feira (27), do Projeto Roda de Leitura e Poesia que acontece sempre na última terça-feira de cada mês, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano. O encontro, que terá a participação dos alunos da Escola Municipal Afonso Pereira de Mangabeira, começa a partir das 14h, na Sala de Práticas Educacionais da Estação. Este mês, o projeto está inserido na programação em homenagem as mulheres.

Emília Guerra é natural de Esperança (PB) e desde 1985 que publica seus poemas. No exercício de sua profissão (professora), desenvolveu o método construtivista em sala de aula, utilizando como ferramenta/suporte sua produção poética com o objetivo de despertar nos seus alunos o gosto e o envolvimento com a poesia, através dessa ação pedagógica.

Publicações – Os livros de sua autoria são: “Face Refletida” (2003), pela Editora Ideia e “Erres da Terra” (2007), pela Editora Manufatura. O primeiro revela uma linguagem lúdica, em que simboliza em um espelho imaginário toda a reflexão sobre a vida; “Face Refletida” foi escrito para comemorar os 25 anos de magistério no ensino das letras. Com o livro foi agraciada com o título de cidadã pessoense.

O segundo livro, “Erres da Terra”, tem como temática a exaltação ao telúrico miscigenado a uma consciência ecológico-vital, incluindo uma variedade de poemas que enaltecem o cotidiano, a vida simples, a pulsação de atos e fato humanos. Em 2008, Emília Guerra lançou o seu terceiro livro “Tempo” (Ed. Manufatura), onde a autora emoldura-se num processo analítico e perceptivo de comprovação a qualquer estratégia retórica, inter-relacionado aos outros componentes dos textos do poema na sua totalidade, de função significante, semantizada.

Projeto – A Roda de leitura acontece há dois anos e segundo a assessora pedagógica e professora de língua portuguesa, Denise Paz, busca difundir o gosto pela leitura para além dos limites intraescolares, propiciando aos alunos o fascínio pela literatura em um espaço de múltiplas linguagens.

SERVIÇO:

RODA DE LEITURA

Atração: Emília Guerra

Terça-feira (27)

Hora: 14h

Local: Sala de Práticas Educacionais – Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano.

Escola participante: Escola Municipal Afonso Pereira (Mangabeira)

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

CONTATO PARA IMPRENSA:

EMÍLIA GUERRA

Fone: 3235.8245 – 3235.9932

8878.1920.