Projeto Som da Tarde apresenta concerto acústico do Grupo Corda

Por - em 33

O projeto Som da Tarde, da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes apresenta neste domingo (20), a partir das 17h, um concerto acústico do grupo de Cordas com alunos do professor e músico Ademar Rocha. O método utilizado pelo professor é o Susuki, que utiliza a educação musical para enriquecer e melhorar a vida dos estudantes. A entrada é gratuita.

A apresentação de domingo será dividida em duas partes: o grande grupo, onde serão orquestradas músicas como ‘Minueto em Sol Maior’, de Beethoven; ‘Country Dance’, de Weber; ‘Variações das Estelinhas’, de Shinichi Suzuki; ‘Canção do Vento’, oriunda do folclore popular. A segunda parte será a cerimônia de graduação com execução de músicas de temas natalinos como ‘O Sole Mio’, de Capurro/Di Cápua; ‘Além do Arco Íris’, de Israel Kmakawiwo; ‘Então é Natal’, de John Lennon e ‘Noite Feliz’, de Mohr/Gruber, entre outros. A regência do Concerto será de José Ademar Rocha, diretor e professor do Centro Musical Suzuki na Paraíba, professor do Conservatório Pernambucano de Música, membro da Orquestra Sinfônica da Paraíba e regente do Coral Adventista da Paraíba.

História – O grupo de Cordas nasceu há 20 anos e é coordenado pelo músico e professor José Ademar Rocha, que iniciou o Projeto Espiral, da Orquestra Sinfônica da Paraíba, introduzindo o método Suzuki. Através desse método houve uma mudança no cenário de instrumentistas de cordas, na medida em que outros profissionais passaram a acreditar nos resultados e a utilizar o processo.

De acordo com o professor José Ademar, o método Suzuki foi desenvolvido por Shinichi Suzuki, no Japão, pouco depois da Segunda Guerra Mundial. O método utiliza a educação musical para enriquecer e melhorar a vida de seus estudantes. Ele é direcionado a crianças e consiste basicamente em brincadeiras, para que elas se divirtam enquanto aprendem. E ao mesmo tempo em que a criança aprende a tocar música em um nível elevado. Atualmente participam do grupo de Cordas cerca de 30 crianças e adolescentes, mas ao longo destes anos já passaram vários alunos que estão espalhados pelo mundo inteiro, estudando e se aperfeiçoando, seguindo uma carreira musical.

SERVIÇO:

Evento: Concerto Musical- Grupo de Cordas Ademar Rocha- Método Suzuki
Local: Auditório da Estação Cabo Branco- Av. Joao Cirillo da Silva, SN- Altiplano Cabo Branco
Data: Domingo(20) a partir das 17h
Entrada Franca/Informações: 3214.8303/8270