Projeto Terça Tem apresenta banda Jazzera na Estação Cabo Branco

Por - em 33

O grupo Jazzera é a atração desta terça-feira (7) da segunda edição do projeto Terça Tem. A apresentação acontece a partir das 19h, no auditório da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, com entrada aberta ao público. No repertório estão incluídos desde clássicos do jazz a composições modernas de fusion, com destaque para músicas de autoria de Herbie Hancock, Patt Methney, Chick Corea, Mike Stern, Jacos Pastoris.

Jazzera é composto por Marcos Rosa (guitarra), Felipe Crisi (guitarra), Italan Carneiro (bateria) e Michel Charles (baixo). Todos são estudantes e pesquisadores de música. Marcos Rosa é professor do IFPB, com mestrado em educação musical, graduado em violão pela UFPB e colaborador do Grupo de Pesquisa em Música “Pensamus”. Participou do 27º Curso Internacional de Verão em Brasília (DF), estudou no Conservatório Souza Lima (SP), no Berklee College of Music (EUA), Boston e Musicians Institute – Guitar Institute of Technology, EUA, Los Angeles (CA). Tem vários artigos publicados em periódicos especializados em guitarra.

Felipe Crisi é guitarrista. Estudou com o professor Leonardo Meira, foi aprovado, em 2008, no Conservatório ArteZ e na Fontys Hogheschool, ambos na Holanda, país onde também teve experiência de palco acompanhando artistas locais. É estudante do curso de Música, com habilitação em composição pela UFPB. Atualmente trabalha ministrando aulas particulares, além de ser produtor e arranjador.

O baterista Italan Carneiro é graduado em música pela UFPB e colaborador do Grupo de Pesquisa em Música Pensamus. É professor da Studio Escola de Música. Participou de quatro edições do Curso Internacional de Verão de Brasília e integra atualmente o grupo instrumental Jazzera, a Banda Sinfônica José Siqueira e a Orquestra Juvenil da UFPB, além de acompanhar os músicos Paulo Ró e Mayra Montenegro.

Michel Charles é contrabaixista com mestrado em educação musical pela UFPB. É bolsista no curso de contrabaixo elétrico no Centro de Educação Musical de Olinda (PE), tem licenciatura em música pela UFPB, foi bolsista do Prolicen, estudou composição no laboratório Compomus. Também é colaborador do Grupo de Pesquisa “Pensamus” e integrou a Orquestra de Violões da Paraíba, quarteto instrumental Borandá e Zé Viola Progressive Band. Também acompanhou músicos como o compositor e cantor paraibano Paulo Ró.

Terça Tem – O projeto Terça Tem está na segunda edição e consiste numa parceria entre a Estação Cabo Branco e o curso de música da IFPB. Acontece sempre às terças-feiras, nos meses de abril a dezembro, quinzenalmente, com atrações diferenciadas. São concertos didáticos, recitais e também de peças teatrais.

O projeto é mais uma opção de entretenimento educativo para a cidade de João Pessoa. Segundo a Chefe de Divisão de Programas e Atividades, Glucia Azevedo, o Terça Tem se consolidou em 2010 levando o aluno da rede pública a fazer parte como ator social direto e indispensável. “Esta parceria continuará brilhando e vamos atrair outros atores sociais em 2011. Entendemos que a carência ou a falta de estímulo está presente em todas as classes sociais. As apresentações são variadas em seu conteúdo, que vão desde audição de concertos e recitais a cultura popular, e um dado importante: a entrada é gratuita”, comentou.

 

SERVIÇO:

PROJETO TERÇA TEM

Atração: JAZZERA

Terça-feira (7)

Hora: 19h – Entrada aberta ao público

Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Informações: 3214.8303/8270.

 

CONTATO PARA A IMPRENSA

 

Grupo Jazzera

Responsável: Marcos Rosa – 9117.4219