JP vai ganhar mais lixeiras e as quebradas serão substituídas

Por - em 52

Para garantir a manutenção da limpeza da cidade, a Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) deve ampliar o número de lixeiras em diversos locais. Além de estender a área de abrangência desse serviço, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) também tem o objetivo de substituir os equipamentos quebrados pelos vândalos.

A estimativa é que mil novas lixeiras sejam colocadas em pontos estratégicos da cidade, que já possui cerca de 1.200 desses equipamentos em funcionamento. “A nossa pretensão é ampliar o número de lixeiras à disposição dos moradores da cidade, contribuindo, assim, para manutenção da limpeza”, afirmou o diretor do Departamento de Remoção de Resíduos, Varrição e Coleta (Devac), Noé Estrela.

De acordo com o diretor, a proposta é oferecer coletores de lixo mais modernos às demandas existentes, feitos do mesmo material das lixeiras em uso, porém com algumas alterações no modelo. “É importante lembrar que as lixeiras são de uso público dos cidadãos e, por isso, é preciso conservá-las. Temos que combater as ações de vândalos que danificam esses equipamentos e prejudicam o trabalho de limpeza da cidade”, ressaltou Noé.