Projeto vai oferecer oficinas de dança, na Estação Cabo Branco

Por - em 20

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes vai receber nos próximos sábados e domingos do mês de outubro (dias 18, 19, 25 e 26) o projeto ‘Tardes com Dança’, cuja proposta é oferecer oficinas gratuitas e performances de dança para o público visitante.

Esta iniciativa tem o suporte financeiro do Fundo Municipal de Cultura (FMC) e reúne os professores, bailarinos e coreógrafos Ana Marques, Ângela Navarro, Arthur Marques e Joyce Barbosa. A idéia é auxiliar na formação dos artistas e interessados na área da dança, ampliar seus conhecimentos teóricos e proporcionar uma reflexão sobre os processos em dança que ocorrem na atualidade.

Oficina – A oficina será ministrada na Sala de Convenção 2 da Estação Cabo Branco, das 14h às 15h30. A inscrição é gratuita e está aberta até o dia 16 de outubro. Os interessados devem enviar e-mail contendo seu nome completo, endereço eletrônico e números de telefones para o endereço acomarques@gmail.com ou pelo telefone (83) 9332-9358.

Arthur Marques será o ministrante da oficina, que terá como tema ‘Uma Breve História da Dança no Ocidente’ e vai focalizar o contexto em que surgiu o pensamento contemporâneo na dança.

Ao final de cada dia de oficina serão apresentadas as coreografias e performances elaboradas no decorrer dos quatro meses da execução do projeto por Ana Marques, Ângela Navarro e Joyce Barbosa. O resultado, que leva o nome de “Corpo Obsoleto”, é fruto de um processo de preparação corporal específica e pesquisa de movimento desenvolvida a partir de questionamentos sobre o corpo na cultura contemporânea.