Projovem Trabalhador inicia entrega dos cartões bolsa-auxílio para alunos

Por - em 32

O primeiro dia de entrega dos cartões para saque da bolsa-auxílio do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã foi considerado tranquilo pela coordenação do programa. Nesta segunda-feira (19) receberam o documento os alunos da Associação de Promoção do Desenvolvimento Local (APDL) e Fundação de Educação Tecnológica da Paraíba (Funetec). “Quem faltou, não precisa se preocupar, porque até quinta-feira é possível retirar o cartão”, afirma a coordenadora do Projovem Trabalhador, Ludmila Carvalho.

Nem todos os 6 mil alunos do programa poderão receber o documento imediatamente. “Alguns alunos estavam com o CPF irregular e vão precisar primeiro regularizar a situação”, explica a coordenadora. O atendimento está sendo feito no primeiro andar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) – localizada na Rua Cardoso Vieira, n° 85, bairro do Varadouro – no horário das 9 às 16h. É necessário apresentar original e cópia do Documento de Identidade (RG) e do CPF.

Na terça-feira (20), devem comparecer os alunos da Pró-Cidadania e da Fundação Assistencial Anita Barbosa (FAAB). Na quarta-feira (21), recebem os cartões os jovens do Senat, Senai, Senac e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano e Social (Ibradhes). Já na quinta-feira (22), a entrega será feita aos alunos da Alquimia e do Instituto Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e de Pesquisa (Indetep).

Segundo Ludmila Carvalho, para sacar a bolsa-auxílio, no valor de R$ 100, os alunos precisam aguardar um prazo de 72 horas após o recebimento do cartão. Esta será a primeira das seis parcelas da bolsa de estudo oferecida pelo programa aos alunos.

Serviço
Local de entrega dos cartões: Sedesp, na Cardoso Vieira, n° 85, bairro do Varadouro (1º andar)
Horário: 9h às 16h
Documentos necessários: RG e CPF (original e xerox)

Cronograma de entrega

20/9 – terça-feira

Instituto Brasileiro Pró-Cidadania

Fundação Assistencial Anita Barbosa – FAAB

21/9 – quarta-feira

Serviço Nacional de Aprendizado Comercial – SENAC

Serviço Nacional de Aprendizado do Transporte – SENAT

Serviço Nacional de Aprendizado Industrial – SENAI

Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano e Social – IBRADHES

22/9 – quinta-feira

Alquimia Negócios Sociais Sustentáveis

Instituto Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e de Pesquisa – INDETEP