ProJovem Trabalhador libera auxílios a partir da segunda

Por - em 18

O programa “Projovem Trabalhador – Juventude Cidad㔠de João Pessoa começa a distribuir na próxima segunda-feira (9) os cartões para saque da bolsa-auxílio dos 4.020 alunos do projeto. Com o cartão os estudantes poderão retirar o dinheiro imediatamente em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Para garantir mais conforto aos beneficiários e evitar longas filas nas agências bancárias, a coordenação do programa optou por fazer a distribuição na própria sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), localizada na rua Cardoso Vieira, 85, bairro do Varadouro (antiga Prefeitura).

A entrega dos cartões acontecerá no primeiro andar do prédio, onde antes ficava o Shopping Popular Durval Ferreira e será realizada de acordo com um calendário de atendimento (confira as datas abaixo). Apenas o próprio estudante está autorizado a receber o cartão, por isso, no ato da entrega, ele deverá apresentar carteira de identidade e CPF.

Na segunda-feira (9) a distribuição será feita com os alunos das seguintes instituições: Casa Caiada, Êpa, Ideias e Senac. Na terça-feira (10) será a vez dos estudantes da Mandalla. Quarta-feira (11) serão atendidos os alunos do Senai e do Senat com nomes iniciados pelas letras de A a J. Na quinta-feira (12), mais uma vez o atendimento será direcionado aos estudantes do Senai e do Senat, desta vez com nomes das letras K a Z. Na sexta-feira (13), receberão os cartões os jovens da Pró-Cidadania. Na segunda-feira seguinte (16) será a vez dos alunos da Funetec.

O programa – O Juventude Cidadã é um programa federal implantado em João Pessoa através de uma uma parceria do Ministério do Trabalho com a Prefeitura da Capital. Ele oferece 4.020 vagas em 16 cursos de profissionalização, bolsa-auxílio de R$ 100,00 e a oportunidade de encaminhamento ao mercado de trabalho. A meta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) é encontrar oportunidade de emprego para 1.206 pessoas entre os jovens participantes. Os alunos têm direito ao transporte e alimentação, fardamento (uniforme e bolsa) e material didático.

Documentos obrigatórios: CPF e carteira de identidade

Calendário

Instituição / Datas

Casa Caiada – 9/11
Êpa – 9/11
Ideias – 9/11
Senac – 9/11

Mandalla – 10/11

Senai e Senat – 11/11 (jovens com iniciais de A a J)

Senai e Senat – 12/11 (jovens com iniciais de K a Z)

Pró-Cidadania – 13/11

Funetec – 16/11