Proposta do Ciclo Orçamentário 2010 é apresentada a gestores

Por - em 18

A equipe do Orçamento Democrático apresentou a proposta do Ciclo Orçamentário para 2010 ao prefeito Ricardo Coutinho, secretários e coordenadores municipais. O ciclo terá início no dia 23 de fevereiro, em audiência a ser realizada no bairro do Valentina Figueiredo. A apresentação foi feita durante reunião que aconteceu na tarde desta segunda-feira (1º), no auditório do Paço Municipal, no Centro.

Na ocasião, Ricardo Coutinho destacou a importância do Orçamento Democrático para a gestão municipal. “O OD foi criado como uma peça fundamental desse governo, pois grande parte da sensibilidade dessa gestão passa pelo OD. Precisamos avançar cada dia mais no processo de qualificação desse instrumento de participação democrática, importantíssimo para dialogar com as comunidades, identificar problemas e saná-los”, frisou.

A coordenadora do OD, Ana Paula Almeida, falou a respeito das seis etapas das audiências setoriais a serem realizadas e as inovações para 2010, a exemplo da implantação do OD Digital e da criação do sistema de gestão, que funcionará como um banco de dados, facilitando a comunicação entre o OD, secretarias e coordenadorias. “O sistema de gestão irá facilitar a comunicação entre os diversos órgãos da administração municipal e dará agilidade à execução das demandas recebidas”, destacou.

Todas as etapas do Ciclo Orçamentário de 2010 serão apresentadas à imprensa no próximo dia 19, em um café da manhã.