Prorrogadas inscrições do concurso destinado à requalificação da Bica

Por - em 31

Estão prorrogadas até o dia 18 deste mês as inscrições para o Concurso Público Nacional de Idéias, destinado à requalificação do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). O concurso é uma realização conjunta da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Paraíba (IAB-PB) e as inscrições são feitas na sede desse órgão classista localizada no Largo São Frei Pedro Gonçalves, Casa 02, no Varadouro – João Pessoa (PB).

As inscrições garantem a participação no concurso, mas a entrega dos projetos só se fará no período de 7 a 12 de março deste ano, com a divulgação do resultado marcada para o dia 24 daquele mês. Já no dia 4 de abril, haverá a homologação dos resultados em solenidade no Paço Municipal, com a abertura de uma exposição dos trabalhos concorrentes. A mudança fica restrita apenas aos prazos do Concurso, mantendo-se inalteradas todas as demais normas do Edital publicado em 25 de novembro do ano passado no semanário oficial da PMJP.

Logo após a inscrição, o arquiteto responsável poderá formar equipes auxiliares e multidisciplinares, compostas por profissionais graduados e habilitados para o exercício da profissão e devidamente registrados nos conselhos regionais das áreas de Geografia, Biologia, Zootecnia e Medicina Veterinária, sendo que a coordenação dos grupos ficará a cargo de um profissional com formação superior em Arquitetura. No ato de entrega das propostas, será obrigatória a apresentação do currículo profissional do arquiteto responsável pela equipe e dos seus componentes.

Premiação – Três equipes devem ser escolhidas vencedoras, sendo classificadas em 1º, 2º e 3º lugares. A primeira receberá 18 mil reais; a segunda, 9 mil reais e a terceira colocada, 4,5 mil reais. Os prêmios serão outorgados pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) até 30 dias após a divulgação do resultado.