Provas do concurso para Guarda Municipal serão realizadas no domingo

Por - em 136

As provas da primeira etapa do concurso público para guarda civil municipal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) serão realizadas no próximo domingo (25), na Capital. Os locais de prova já estão disponíveis no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) através do endereço www.ibfc.org.br.

Os exames terão início às 14h, com a abertura dos portões às 12h45 e fechamento às 13h45. De acordo com o edital, os candidatos terão um prazo de quatro horas para a realização da prova e deverão comparecer ao local designado com uma hora de antecedência do fechamento dos portões.

Para realizar a prova, o candidato deverá estar munido com o comprovante de inscrição, documento original de identidade, caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha macia. Não será permitido entrar no local de prova com armas ou aparelhos eletrônicos (agenda eletrônica, bip, relógio, gravador, notebook, pager,palmtop, receptor, telefone celular, walkman etc.) boné, gorro, chapéu e óculos de sol.

A avaliação terá questões de múltipla escolha de português, matemática, informática, conhecimentos gerais, sociologia, atualidade e noções básicas de direito. O Gabarito deverá ser divulgado na segunda-feira (26) no endereço eletrônico www.ibfc.org.br.

Etapas – O concurso será constituído de duas etapas, sendo a primeira uma prova teórica, com caráter eliminatório e classificatório, para avaliar os conhecimentos intelectuais e, com caráter eliminatório, exames médicos, testes físicos e avaliação psicológica. A segunda fase será o curso de Formação, com caráter eliminatório e classificatório.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da administração pública municipal, ser prorrogado uma vez por igual período. Outros detalhes sobre o concurso podem ser conferidos através do site do IBFC.