Provas do concurso da Saúde são realizadas neste domingo

Por - em 47

As provas do concurso público para vagas na área da Saúde, da Prefeitura de João Pessoa, acontecem no próximo domingo (25). Para os candidatos dos níveis médio e técnico, as provas serão no turno da manhã, a partir das 9h, e para os de nível superior, as provas serão aplicadas a partir das 14h30, com duração total de 3 (três) horas. Os locais de prova estão disponíveis no link http://www.ibfc.org.br/concurso/prefeitura-joao-pessoa-1008/.

Para os candidatos do nível médio, a prova será composta de 50 questões, sendo 20 de Português e 30 de Conhecimento Básico de Saúde. Já para quem irá concorrer aos cargos de nível médio e também superior, a prova conterá 10 questões de Conhecimento Básico de Saúde e 40 de conhecimentos específicos do cargo.

De acordo com o edital os candidatos somente poderão retirar-se da sala após haver transcorrido uma hora do início da prova e o Caderno de Questões somente será liberado após duas horas. Não será permitido ao candidato portar, no local de realização das provas, armas ou aparelhos eletrônicos (agenda eletrônica, bip, gravador, notebook, pager, palmtop, receptor, telefone celular, walkman etc.), boné, gorro, chapéu e óculos de sol. O descumprimento desta orientação implica na eliminação do candidato.

A recomendação do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador do concurso, é para que os candidatos cheguem ao local pelo menos uma hora antes do início da prova, munidos do comprovante de inscrição e da original de um dos documentos de identidade a seguir: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado Militar e Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei n.º 9.503/97) ou Passaporte. Para a prova, o candidato deverá usar caneta esferográfica transparente (acrílica) de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2 e borracha macia.

A liberação do gabarito está prevista para a segunda-feira (26). Entre os dias 27 e 28 será aberto o prazo para apresentação de recursos. O resultado final da seleção será divulgado no dia 14 de maio. Para os cargos que terão provas de títulos, elas acontecem entre os dias 14 e 21 de maio. Já o resultado provisório dessa etapa será disponibilizado no dia 28 de maio, com abertura de recursos entre os dias 31 de maio e 1º de junho. A publicação do resultado final acontece em 11 de junho.

Cerca de 30 mil candidatos participam do concurso, que disponibiliza 1.100 vagas. O cargo com maior concorrência é o de Auxiliar Atendente e Regulação SAMU, com 2.307 inscritos para 15 vagas, ou seja, 153,80 candidatos por vaga. Outro cargo bastante concorrido é o de Técnico em Radiologia, com 1.069 candidatos para 14 vagas, uma média de 76,36 candidatos por vaga.

Provas para os cargos de nível médio e técnico
Data: 25/04/2010
Horário de Abertura dos Portões: 07h45min
Horário de Fechamento dos Portões: 08h45min
Início das Provas: 09h

Provas para os cargos do nível superior
Data: 25/04/2010
Horário de Abertura dos Portões: 13h15min
Horário de Fechamento dos Portões: 14h15min
Início das Provas: 14h30min