Público lota arquibancadas e prestigia ‘Maria canta a Paixão’

Por - em 25

As fortes chuvas caídas na noite dessa quarta-feira (19) não foram suficientes para tirar o brilho do espetáculo de abertura da Paixão de Cristo 2008, evento promovido pela Prefeitura de João Pessoa. O público, que lotou a estrutura de arquibancadas montadas no Parque Sólon de Luecena, se manteve presente durante toda a apresentação, um momento único de muito brilho, emoção e encanto.

Desde o início, a encenação, dirigida por Antonio Deol e Duílio Cunha, causou uma grande emoção nos presentes, que aplaudiam veementemente cada cena, numa verdadeira demonstração de satisfação e sensibilidade causadas pela história de Jesus, que é contada este ano pela ótica da sua mãe. A personagem de Maria, vivida pela atriz Eleonora Montenegro, contagiou a todos com a sua expressividade e pelo modo especial de narrar a passagem do seu filho pela terra, através de cantos e rimas que retratam, de forma lúdica, cada passagem desta história milenar.

Os figurinos e adereços, sob a responsabilidade de Maurício Germano, se destacam pela riqueza de detalhes de cada peça, construídas com a utilização de muitos tecidos, metais e pedras. Outro detalhe que chama a atenção das pessoas é a sutileza e sensibilidade da trilha sonora, que é dirigida pelo Maestro Eli-Eri Moura, e concebida a partir da assimilação de cada cena, resultando numa integração completa entre sons e imagens.

Datas e horários
– Nesta quinta-feira (20), haverá apenas uma apresentação marcada para as 19h. A partir da sexta-feira (21, até domingo (23), serão duas apresentações a cada noite, sendo uma às 19h e outra às 21h.