Público vibra com funk-soul da cantora carioca Fernanda Abreu

Por - em 20

Os 100 anos do ‘Dia Internacional da Mulher’ foi comemorado ao som do funk-soul da cantora carioca Fernanda Abreu. Na noite desta segunda-feira (8), o Ponto dos Cem Réis recebeu um público estimado em 10 mil pessoas, segundo avaliação da Guarda Municipal de João Pessoa. O Ponto de Cem Réis foi o local escolhido pelas famílias, amigos e casais para confraternizar, agradecer e dedicar a festa para aquelas que, com muita garra, conseguem fazer cada dia valer a pena.

A cantora paraibana Mira Maia foi a primeira atração da noite e animou o público relembrando canções que reverenciam a mulher. Miramai aproveitou para mostrar músicas do seu primeiro trabalho solo. O evento foi promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Reencontro
– Depois de vinte anos, desde a primeira vez que pisou em terras paraibanas, Fernanda Abreu começou o show sem poupar ninguém. “Depois de tanto tempo sem vir nesta cidade linda posso dizer que ela está muito melhor, com uma energia maravilhosa. Para retribuir o presente, essa noite será totalmente dedicada a alegria de vocês”, disse Fernanda.

O batidão do funk tipicamente carioca colocou muita gente para dançar. Artistas paraibanos, como Jackson do Pandeiro e Herbert Viana também ecoaram na voz da cantora. E como não poderia deixar de ser, músicas da época que Fernanda era integrante da Banda Blitz, ícone dos anos 80, levaram o público ao delírio.

A artista agradeceu o convite da Funjope, como também elogiou o resgate de eventos públicos nas praças. “A prefeitura está de parabéns. Estou muito feliz com o convite e ainda poder cantar para um público tão especial. Além disso, cantar em praça pública é muito importe para o artista, então, vamos sacudir”, finalizou.

Público – A dona de casa, Janice Ferreira de Andrade, moradora do bairro de Mangabeira, veio acompanhada do marido para assistir ao show e comemorar a noite em grande estilo. “O dia é para gente. Temos muito que comemorar e aproveitar. A festa está muito legal”, elogiou Janice.

Já a estudante, Cristiane Mendonça de Oliveira, de 19 anos, residente do bairro do Bessa, falou que foi a primeira vez que teve a oportunidade de assistir a um show de Fernanda Abreu. “Eu sempre gostei do estilo dela e agora mais do que nunca. A prefeitura saiu do convencional e acertou em cheio”, ressaltou.