Quadrilhas juninas preparam os figurinos para concurso

Por - em 31

Os preparativos para o 14º Concurso de Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Região Metropolitana, que começa no próximo dia 14, estão a todo vapor. Figurinos e acessórios coloridos tomam forma pela mão de dezenas de pessoas envolvidas no evento, que será realizado até o dia 17, no Ponto de Cem Réis, sempre a partir das 19h. Tal empenho, segundo o presidente da Liga de Quadrilhas Juninas de João Pessoa, Edson Pessoa, não seria possível sem s subvenção de R$ 136 mil disponibilizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “Foi o maior investimento que já tivemos de um governo municipal”, afirmou.

De acordo com Edson Pessoa, a verba foi totalmente utilizada no comércio pessoense, o que atende a outro objetivo da PMJP, além do apoio às manifestações culturais locais: o aquecimento do comércio da Capital. “Todo o material utilizado pelas quadrilhas foi comprado em João Pessoa, estimulando a economia local. Com esse material, fizemos todo o fardamento dos trios que acompanham as quadrilhas”, disse.

Edson ressalta que o trabalho de produção dura quase o ano inteiro, desde a elaboração do espetáculo, com o tema, o enredo, as coreografias e a costura de figurino e adereços, até a construção dos cenários. “Este ano veremos enredos trabalhados em cima de vários temas: a feira nordestina, o matuto teimoso, a farinhada, a literatura de cordel, a festa junina – tudo bem nordestino”, conta.