Quarta parcela da bolsa-auxílio do Juventude Cidadã é liberada

Por - em 31

A quarta parcela da bolsa-auxílio do programa “Projovem Trabalhador – Juventude Cidad㔠de João Pessoa foi liberada no último sábado (19). O dinheiro já se encontra na conta de todos os 4.020 alunos do projeto, que podem fazer o saque do benefício, no valor de R$ 100, em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil.

A previsão é de que a quinta parcela da bolsa seja paga até o final do mês. E, para janeiro 2010, está prevista a liberação da sexta e última parcela do benefício. O Juventude Cidadã é um programa federal implantado em João Pessoa graças a uma parceria do Ministério do Trabalho com a Prefeitura da Capital. Ele oferece 4.020 vagas em 16 cursos de profissionalização, bolsa-auxílio e a oportunidade de encaminhamento ao mercado de trabalho.

A meta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) é encontrar oportunidade de emprego para 1.206 pessoas entre os jovens participantes. Os alunos têm direito ao transporte e recebem alimentação, fardamento (uniforme e bolsa) e material didático.