Quarta versão do Colóquio Municipal de Educação inscreve mais de 5,5 mil

Por - em 25

Mais de 5.500 profissionais (entre gestores, especialistas, professores e funcionários) da rede municipal de ensino se inscreveram no 4º Colóquio Municipal de Educação (Comed), até esta terça-feira (3) – último dia de cadastro de participantes no evento que acontece nos dias 2 e 3 de julho deste ano, no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), no bairro de Água Fria. A realização é da Prefeitura da Capital (PMJP), por meio de sua Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

A finalidade é reunir todos os segmentos ligados ao setor educacional para a avaliação e definição de políticas da rede municipal, atendendo às normas previstas na Lei Orgânica do Município (Art. 184, Parágrafo 2º). Este ano, o Comed terá como tema central ‘Cultura de paz na prática inclusiva’.

Dentro da programação do Colóquio estão previstas diversas palestras, seguindo seis temáticas distintas: trânsito, violência, drogas, sexualidade, protagonismo e ensino de jovens e adultos. Durante as inscrições, os interessados escolheram a palestra que irão participar durante o Comed, conforme a função que exercem nas unidades de ensino, seja escola ou Centro de Referência em Educação Infantil (Crei).

“Em 2008, a Secretaria de Educação tem fomentado uma discussão muito importante fundamentada na cultura de paz e sem dúvida o Comed é mais um espaço disponibilizado para incentivar a troca de experiências, os debates e os novos conhecimentos sobre aquilo que circunda esse tema central”, comentou Ariane Sá, secretária de Educação e Cultura.