Quarteto de Trombones é a atração do “Instrumental no Casarão’, nesta quinta

Por - em 34

O projeto ‘Instrumental no Casarão 34’, que acontece semanalmente na Unidade Cultural Casarão 34, apresenta nesta quinta-feira (6), o Quarteto de trombones da Paraíba, formado por professores do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento começa às 19h e é promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

O Quarteto de Trombones da Paraíba, que surgiu em 1990, atualmente é formado pelos músicos Sandoval Moreno, Gilvando Pereira, Roberto Ângelo e Rogério Lima. Hoje, é um dos grupos musicais brasileiros mais requisitados para Festivais e eventos musicais no exterior. Nesta apresentação, contará com a participação especial dos instrumentistas Adriano Ismael, no baixo; Eduardo Araújo, no teclado e Glauco Andrezza, na bateria.

Já com dois cds gravados, o ‘4 + Uns’, lançado em 1996, e o ‘Paraquedista’, lançado no ano 2000, o grupo possui uma característica marcante, que é a peculiaridade de sua formação, uma vez que quartetos formados exclusivamente por trombones são raros, principalmente no Brasil.

O Quarteto apresenta um caráter pioneiro dentro de nossa música, também por não restringir-se ao repertório tradicional do trombone, abrindo o seu leque aos gêneros mais diversos, como o frevo, o samba, o maxixe e o chorinho. Para este show, o grupo montou um repertório bastante variado, com dobrados, samba, choro, jazz e forró.

Com uma formação musical inusitada, o grupo supera com talento e criatividade a aparente limitação imposta pelos recursos de um único instrumento. Ao soarem os primeiros fraseados dos frevos e choros que compõem o repertório do conjunto, percebe-se a facilidade com que os músicos manejam o trombone.

Instrumental no Casarão 34
– É um projeto que acontece semanalmente, desde maio, com apresentações de uma hora de duração, sendo disponibilizado um total de 100 ingressos, que devem ser trocados antecipadamente por um quilo de alimento não perecível na sede do Casarão 34.

Mais informações no Casarão 34, localizado na Rua Visconde de Pelotas, 34, Praça Dom Adauto, Centro, ou pelo telefone 3218-9708.