Quatro autores têm obras lançadas pela Funjope nesta quarta-feira

Por - em 34

Os amantes da literatura terão a oportunidade de participar, na próxima quarta-feira (24), a partir das 18h30, no Sebo Cultural, do lançamento de quatro obras de autores residentes nesta Capital. Os autores foram contemplados no edital ‘Novos Escritos’. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio Divisão de Literatura da sua Fundação Cultural (Funjope).

O projeto tem o objetivo de divulgar e fomentar a produção literária de escritores residentes na Capital. As quatro obras e respectivos autores são ‘Um dia depois do outro’, uma dramaturgia de Gilvan de Brito; ‘O gosto amargo de qualquer coisa’, um romance de Roberto Menezes; ‘Escritos no ônibus’, contos de Jairo Cezar; e ‘Seis breves histórias sobre a vida, o tempo, o amor e a morte’, poesia de Archidy Picado Filho.

Sobre os autores – Gilvan de Brito é jornalista, advogado, escritor, teatrólogo, poeta, ensaísta, dramaturgo, letrista e ator. Nascido em João Pessoa, no ano de 1940, o multimídia é autor de 75 livros, 22 deles, já publicados. Escreveu 15 roteiros para cinema e 25 peças de teatro.

Roberto Menezes ou Beto Menezes, como é mais conhecido, é natural da cidade de Olinda, mas se considera paraibano de Tibiri, em Santa Rita. Atualmente reside nesta Capital e tem um romance publicado, intitulado ‘Pirilampos Cegos’, além de algumas participações em antologias.

Jairo César é natural de João Pessoa e radicado em Sapé, tendo retornado a Capital no ano de 1992. Filho de artista plástico, ainda cedo teve contato com as artes. É graduado em Letras, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O artista foi diretor do memorial Augusto dos Anjos, localizado em Sapé, por um período de quatro anos.

Archidy Picado Filho é natural de João Pessoa e aos 14 anos, estimulado pela família, iniciou a sua produção artística, tendo publicado histórias em quadrinhos e charges em jornais locais. Como ‘contador de histórias’, apresentou seus primeiros contos no Correio das artes, suplemento literário do Jornal A União.

Serviço: O Sebo Cultural
www.osebocultural.com.br
Avenida dos Tabajaras, 848
João Pessoa – PB, 58013-270
(0xx)83 3222-4438