Queima de fogos antecede show do ‘Paralamas’, na Orla

Por - em 25

Pelo segundo ano consecutivo, haverá um show pirotécnico na abertura do projeto ‘Estação Nordeste’, promovido há três anos pela Prefeitura de João Pessoa (PMPJ), numa iniciativa de sua Fundação Cultural (Funjope).

A queima de cerca de 680 quilos de fogos de artifício ocorrerá por voltar das 21h30 desta sexta-feira (4). Segundo o Coordenador da Divisão de Eventos da Funjope, Wagner Spagnul, os fogos ficarão acondicionados em balsas no mar e o show pirotécnico deve durar dez minutos.

Abertura – A grande atração da noite será a banda de pop-rock carioca ‘Paralamas do Sucesso’, que tem como vocalista e líder o músico paraibano Herbert Viana e deverá se apresentar a partir das 21h40, logo após a queima dos fogos. A banda de reggae paraibana ‘Rastamen’ abrirá o show de Paralamas. O grupo sobe ao palco a partir das 20h.

O ‘Estação Nordeste’ acontece de 4 a 25 de janeiro com apresentações musicais no Busto de Tamandaré, Centro Histórico e algumas praças de João Pessoa. “A atual administração vem desenvolvendo uma política de difusão cultural, descentralizando e deselitizando o acesso às apresentações artísticas”, ressaltou Wagner.

Já se apresentaram no projeto nomes da música nacional como ‘Los Hermanos’, ‘Cidade Negra’, ‘Tribo de Jah’, Zé Ramalho, Lenine, Naná Vasconcelos, além de cantores e compositores locais como Eleonora Falcone, Regina Brown, ‘Star 61’ e ‘As Parêa’.